TÉCNICAS
O salto de precisão em corrida é dos saltos mais difíceis de dominar. Relembrando que um salto de precisão normal implica cair com a ponta dos pés no obstáculo de forma a evitar lesões, conseguir ter a noção exacta e ter o controlo do balanço a tomar chega a ser uma tarefa muito difícil visto que nos aproximamos do obstáculo a grande velocidade. Julgar correctamente a distancia, o "timing" do salto e a colocação dos pés é essencial para o domínio desta técnica. Existem diversas maneiras de acertar os passos da corrida. Sendo que a preferida de muitos traceurs é contar os passos que vão tomar de balanço até chegar ao ponto da impulsão.
Com o tempo, bastará observar o espaço para se ter a noção do esforço envolvido.
No momento antes do salto convém insistir numa ligeira aceleração, os braços devem ajudar na impulsão e enquanto uma perna está a usar a força da corrida para dar o ultimo passo e saltar, a outra perna deve subir quase ao nível do peito, ligeiramente flectida de forma a dar impulso vertical.
Aconselha-se o treino deste tipo de saltos apenas com 3 passos de corrida para um total domínio do movimento e porque em muitas situações esse é todo o espaço que se tem para correr.
Comentários
se gosto não deixe de comentar.